COLÉGIO PORTUGUÊS RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DA CÂMARA PORTUGUESA DE SÃO PAULO

Na última quinta-feira (23/09), o Colégio Português recebeu a visita do Ilustre Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria de São Paulo, Nuno Rebelo de Sousa, visando o estreitar de laços entre estas Instituições.  O objetivo é o de fortalecer cada vez mais os laços entre o Brasil e Portugal, através da educação e pensar em novos projetos que possam melhorar ainda mais a oferta formativa de excelência.  

A visita aconteceu seguindo todas as recomendações de segurança estipuladas pela OMS. Assim, o Presidente pôde conhecer toda a equipe diretiva, passear pelas instalações do Colégio e conversar com alguns dos presentes, já que as aulas estão funcionando de maneira híbrida.   

“Eu já conhecia algumas Instituições de Ensino, que tinham alguma ligação com Portugal, mas este é o primeiro Colégio Português que eu conheço, em 13 anos morando no Brasil. Então, para mim, é uma surpresa muito boa. Acho que agora temos que potencializar esta escola. Divulgar e crescer o Grupo Lusófona no Brasil. Acho que é uma oportunidade muito grande que nós temos aqui e faz parte do objetivo da nossa Câmara”, afirmou Nuno.  

O CEO do Grupo Lusófona Brasil, António Montenegro Fiúza, estava presente na visita e acompanhou Nuno Rebelo pelo Colégio, apresentando pessoalmente cada um dos espaços e toda a infraestrutura da qual os alunos e colaboradores podem usufruir no Colégio Português.  

“Nosso propósito é, através da educação, promover o desenvolvimento de todos os países  de língua portuguesa. Queremos transformar vidas e oferecer o que existe de melhor nos sistemas educativos, com um valor justo e ajudando quem mais precisa. Por esse motivo, o nosso compromisso social com a atribuição de bolsas de estudo e de mérito.” 

“Durante a pandemia, todos os nossos alunos usaram tablets da própria escola. Tanto aqui, no Colégio Português, como no Colégio Paraíso em São Gonçalo, o que permitiu acompanhar de forma remota os conteúdos e as aulas… Nosso objetivo é levar educação de qualidade para todos”, comentou Fiúza. 

Ao final da visita, os empresários se reuniram para discutir novos projetos que possam trazer ainda mais qualidade ao ensino e proporcionar novas oportunidades aos alunos, encurtando a distância entre Brasil e Portugal por meio da educação, juntando sinergias a favor da Comunidade Lusófona.  “Como há um movimento grande do Governo Português de atrair jovens para Portugal, temos uma imigração alta de brasileiros para o país, e um tema que é pouquíssimo explorado é a educação. Quando se sai daqui para uma escola de lá, os materiais são diferentes e a metodologia é diferente. Então, há uma dificuldade grande. Por isso, faz muito sentido essa ponte”, finaliza Nuno.